Díli- O atual Ministro da Saúde (MS), Rui Maria de Araújo, elogiou o trabalho do Banco Central de Timor-Leste (BNCTL).
Segundo o governante, o BNCTL é uma instituição cujo profissionalismo promoveu o progresso.
“Eu congratulo o BNCTL. É uma manifestação de orgulho e de sentimento. Não só eu, mas o público em geral.Temos orgulho nos serviços prestados pelo BNCTL”, afirmou no seu discurso, na comemoração do aniversário do BNCTL.
O ministro pediu ao público para reconhecer o BNCTL comoo banco do Estado e relembrou que lançou a moeda nacional, a melhor iniciativa, a seu ver, para facilitar o comércio nas áreas rurais.
“Eu sou testemunha do trabalho do BNCTL na cooperação com o Governo no âmbito do desenvolvimento da política em Timor-Leste”, afirmou.
“Os meus parabéns ao BNCTL pela forma como trabalhou no processo de gestão do fundo petrolífero. Todos nós sabemos que a nossa riqueza é essencial para garantir o desenvolvimento da economia no país”, acrescentou.
O Governante declarou ainda que, depois do seu mandato como Primeiro-Ministro, visitou,acompanhado pelo Governador do Banco Nacional de Comércio de Timor-Leste, a direção do fundo de petrolífero e o balcão dos funcionários que estão nas caixas do banco. (Jxy)

